Escola de Esportes do CTC

FUTSAL
O Futsal, também conhecido como Futebol de Salão, é uma modalidade esportiva que foi adaptada do futebol de campo para as quadras. O futsal é muito praticado no Brasil, fazendo parte de uma das principais atividades esportivas das aulas de Educação Física nas escolas de todo país.

Devido às proporções da área de jogo, o menor número de jogadores e a facilidade em que se pode jogar uma partida, o futsal já é o esporte mais praticado do Brasil.


NATAÇÃO
A natação é considerada um dos esportes mais saudáveis, pois trabalha com diversos grupos musculares e articulações do corpo. Há também o benefício desta prática desenvolver o sistema cardíaco e respiratório.


HIDROGINÁSTICA
A hidroginástica é um conjunto de exercicios corporais com ou sem equipamentos realizados em uma piscina com objetivo de manutenção profilática da saúde. Visa o fortalecimento muscular, o condicionamento físico geral, cardiovascular e respiratorio.


KARATE
O Karatê é uma arte marcial desenvolvida nas ilhas de Ryukyu que é agora Okinawa, Japão. O Karatê é agora uma arte de golpes usando socos, pontapés, golpes de joelho, cotoveladas e técnicas de mão aberta. Um praticante de karatê é chamado um karateka. Além de ser um excelente meio de auto-defesa, o karate também é um meio ideal de exercício. Ele desenvolve a força, a velocidade, a coordenação motora, o condicionamento físico e é reconhecido também por seus valores terapêuticos.


ZUMBA
Zumba é exercício disfarçado de diversão. Os participantes divertem-se tanto que nem se apercebem que estão fazendo exercício. É um tipo de exercício que as pessoas não se importam de fazer todos os dias e se sentem bem a fazer.
Aula de Zumba pode queimar até mil calorias em 1 hora. Conquistando cada vez mais fãs e adeptos, a Zumba é uma atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais.